Varejo espera injeção de recursos no setor com a liberação de valores do FGTS
Baixar ÁudioCNDL manifestou apoio à decisão do governo e quer quitação de dívidas no comércio
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), principal entidade representativa do setor varejista, veio a público manifestar apoio à decisão do Governo Federal de liberar aos trabalhadores os saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A entidade acredita que a medida vai ao encontro das expectativas dos varejistas, que esperam ações que contribuam para a dinamização da economia.
A CNDL entende que a injeção de recursos vai ajudar a aquecer os setores do comércio e serviço que, juntos, representam mais de 73% do PIB do país, empregam 72 milhões de pessoas e movimentam cerca de R$ 4,1 trilhões por ano.
Além do estímulo ao consumo, a liberação do FGTS vai auxiliar o cidadão brasileiro a quitar suas dívidas, reduzir a inadimplência e recuperar o crédito, condições que, juntamente com as reformas em tramitação no Congresso Nacional, são fundamentais para a retomada do crescimento da economia.
O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira.
Confira na íntegra.
Comentários