Posto do bairro Santa Catarina, em Caxias, distribui combustível apenas para veículos oficiais
Mesmo se sobrar gasolina, ela não será liberada para a população
O Posto Rodeio da Avenida Rosseti, no bairro Santa Catarina, foi o primeiro posto a receber combustível, em Caxias do Sul, após o início da greve dos caminhoneiros, que já dura nove dias. O caminhão, carregado com 24 mil litros de gasolina, chegou por volta de 19h desta segunda-feira (28). Ele saiu do pátio de uma concessionária da Volvo, em Monte Bérico, escoltado por duas viaturas da Brigada Militar (BM) e seis policiais de motocicleta.
O caminhão-tanque é um dos três que chegaram da refinaria de Canoas (RS), na Região Metropolina de Porto Alegre, ainda na noite de domingo (27), e que ficou impedido de sair após manifestantes bloquearem os acessos à empresa.
Somente veículos oficiais de órgãos públicos e ambulâncias poderão abastecer no posto. Por volta de 7h desta terça-feira (29), cerca de 40 veículos ocupavam três quadras da Avenida Rosseti. Os motoristas esperavam que fossem poder abastecer, porém, devido ao acordo realizado entre o proprietário do posto e líderes do movimento dos caminhoneiros, o abastecimento não será feito em veículos da população. Mesmo se sobrar gasolina, ela não será liberada.
Outro posto que deve receber um caminhão-tanque com 45 mil litros de gasolina é o posto da Rede SIM, localizado na Rua João Nichele, no bairro Cinquentenário. Assim como no posto Rodeio, o combustível será destinado somente para carros oficiais e serviços emergenciais.
Comentários