Cemitério Municipal terá muro pintado neste final de semana em ação do Mosaico na Quebrada
Baixar ÁudioPintura acontece nos dias 29 e 30 de julho e envolverá em torno de 40 artistas
Foto: Fábio Panone Lopes
O projeto propõe uma conexão da cidade com o bairro Euzébio Beltrão de Queiroz por meio da pintura do muro do Cemitério Público Municipal, na Rua 20 de Setembro. Mais de 40 artistas estão envolvidos na iniciativa, que tem como realizadores o Instituto SAMbA e a comunidade do Beltrão, representada pelo Vielas Espaço Cultural, e é financiada pelo Sicredi, por meio do fundo social.
Para criar o conceito do grande graffiti que estará no muro por cerca de 80 metros, foi convidado o arquiteto e artista Fábio Panone Lopes - caxiense reconhecido globalmente pelos seus murais pintados em diversos países. Entendendo o espírito de união do Mosaico na Quebrada, um projeto que surgiu de uma ideia da comunidade e tem os moradores do Beltrão como personagens, ele decidiu reunir um grande número de artistas para um trabalho conjunto.
Em relação à curadoria dos artistas, Fábio focou nos participantes do Festival Revolução, que será realizado em setembro, e inclui grafiteiros de Caxias do Sul, outras cidades da Serra e da Região Metropolitana.
A pintura ocorre no sábado e domingo das 9h às 16h e a atividade é aberta à comunidade.
Fábio Panone Lopes, concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática hoje. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).
Comentários