Feira de Inverno de Flores da Cunha é adiada para 2022
Pandemia da Covid-19 inviabiliza por mais um ano realização do evento. Foco é priorizar portal online
A pandemia da Covid-19 no Brasil inviabiliza por mais um ano a realização da tradicional Feira de Inverno de Flores da Cunha, que estava programada para o segundo semestre deste ano. Devido ao atual cenário e seguindo os protocolos que proíbem aglomerações, a organizadora Terra do Galo Positiva e a realizadora Prefeitura Municipal de Flores da Cunha decidiram pelo adiamento do evento para os meses de junho e julho de 2022. O adiamento segue o exemplo de outras feiras regionais que também postergaram suas programações.
“Tínhamos esperança que em 2021 o cenário seria diferente e poderíamos realizar o evento. Porém, isso não se concretizou e estamos num momento muito delicado da pandemia. Por isso, a realidade atual não permite que um evento como a Feira de Inverno, que necessita de grandes públicos, possa ocorrer plenamente”, diz o diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.
Somando-se à pandemia, também existe a responsabilidade da equipe de organização em realizar um evento alinhado às expectativas dos expositores e patrocinadores, no que diz respeito as suas marcas e geração de negócios.
Neste momento, o foco é priorizar a versão online, que desde julho de 2020 já vem sendo viabilizada. Em 10 meses, o site já teve mais de 45 mil visualizações. Na plataforma, os expositores podem mostrar seus produtos, realizar contatos e fortalecer suas marcas. No Portal Feiras de Flores, que reúne Feira de Inverno e Mostra Flores, o consumidor encontra produtos de segmentos como moda, móveis, vinho, casa, gastronomia, serviços e produtos agroindustriais.
O encontro que tratou do adiamento do evento ocorreu na terça-feira, dia 27 de abril, e contou com a presença do secretário de Turismo, Paulo Sérgio Wichmann, do vice-prefeito, Márcio Rech, e do diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.
O portal Feiras de Flores pode ser acessado em www.feirasdeflores.com.br
Comentários