Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encontro de conciliação dos metalúrgicos resulta em proposta considerada razoável pelo presidente do sindicato dos trabalhadores

por Vania Cassol

Presidente do Simecs diz que porposta pode ser melhorada por prever melhorias na economia

A avaliação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo. Os representantes dos trabalhadores e dos empresários estiveram reunidos nesta quarta-feira, 27/8, no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre. A proposta é de 5% de reajuste retroativo a 1 de junho e o restante, 3,76%, para fechar a inflação em 1º de novembro. Melo diz que a proposta é razoável e estima que seja aprovada pelos trabalhadores na assembleia marcada para este sábado pela manhã.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), Getúlio Fonseca, diz que a proposta foi viabilizada, pois há estimativa de estabilização da economia.

A proposta também contempla garantia nos empregos para os trabalhadores cujas empresas estejam em período de flexibilização. Para isto haverá ampliação da flexibilização da jornada para três períodos de 90 dias - o primeiro período terá garantia plena de empregos. Nos dois outros períodos permite "turn over" por empresa de até 1,5% mensal. Outra garantia do acordo foi a obrigatoriedade da licença maternidade de 180 dias para todas as empresas que participem do sistema de lucro real nos termos do programa empresa cidadã. A assembleia dos metalúrgicos ocorre a partir das 9h30 na sede do Sindicato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais