Santa Maria relembra cinco anos da tragédia da Boate Kiss
Incêndio vitimou 242 pessoas no dia 27 de janeiro de 2013. Familiares das vítimas ainda lutam por justiça
O incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou 242 pessoas, completa 5 anos neste sábado (27). A tragédia foi provocada por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, após acender um sinalizador que emitia fagulhas. Elas atingiram o teto feito de espuma, o que fez o local pegar fogo rapidamente, deixando, além dos mortos, outras 636 pessoas feridas.
Em entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio na manhã deste sábado (27), o repórter da Rádio Medianeira, de Santa Maria, Fabrício Minussi, falou sobre a programação em memória da tragédia.
Recentemente, a demolição do prédio onde a casa noturna funcionava foi adiada pela prefeitura, após pedidos da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria. O repórter Fabrício Minussi também comentou sobre os processos que envolvem a situação do prédio onde funcionava a boate.
De acordo com o inquérito policial, 28 pessoas foram apontadas como responsáveis, entre elas os dois donos da boate, um músico e o produtor da banda. Além disso, quatro bombeiros foram denunciados. Um foi absolvido, dois condenados pela Justiça Militar por expedição de alvará e outro pela Justiça comum por fraude processual. Todos cumprem penas em liberdade.
Comentários