Após AVC, Padre Roque Grazziotin segue em observação na UTI do Hospital Pompéia
Estado de saúde do religioso é estável
Padre Roque Grazziotin, de 70 anos, foi internado neste domingo (25), no Hospital Pompéia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo informações do plantão administrativo do hospital, padre Roque segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontra em observação. O estado de saúde dele é estável.
O bispo Dom Alessandro Ruffinoni afirma que ausência do padre Roque foi percebida por funcionários do Centro Diocesano de Formação Pastoral, onde o religioso atua, na manhã de Natal. Na noite de sábado, o padre jantou na casa de amigos, e após, retornou para sua casa. Na manhã de domingo, parentes tentaram contato com o padre, mas não obtiveram resposta. Os familiarem então contataram o casal que cuida do Centro Pastoral. Os funcionários abrirm a porta do quarto e encontraram padre Roque desmaiado próximo a cama. O Samu foi acionado e, posteriormente, padre Roque foi conduzido ao Hospital Pompéia.
Roque Grazziotin ainda se submeterá a uma bateria de exames para avaliar a gravidade da situação. Atualmente, exercia funções no Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs). É coordenador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e auxilia na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Fátima.
Comentários