Na voz da comunidade da Zona Norte, a saúde pede socorro em Caxias do Sul
Moradores que participaram do Câmara Vai aos Bairros, promovido na quinta-feira (25), no bairro Santa Fé, também pediram melhorias na educação e no transporte coletivo urbano
A saúde pública caxiense necessita, com urgência, de mais atenção. Foi o que disseram moradores que se manifestaram durante a 6ª edição do Câmara Vai aos Bairros, promovida pelo Legislativo na quinta-feira (25/08), no Salão Paroquial da Comunidade Santa Rita (bairro Santa Fé).
O encontro reuniu cerca de 150 pessoas de diversos bairros e loteamentos da Zona Norte. Além de colher demandas, críticas e sugestões da população sobre os serviços e as obras públicas de responsabilidade dos poderes ou de concessionárias ou permissionárias, a iniciativa serviu para os vereadores esclarecerem as verdadeiras funções do Parlamento.
Pelo microfone, 26 moradores expressaram sua posição.
Na saúde, a carência de leitos em hospitais e de médicos especializados nas unidades básicas de saúde (UBS) ressoou.
O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a UAB. Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. A segunda foi em 2 de junho, no bairro Serrano. O terceiro encontro envolveu os moradores do Desvio Rizzo e proximidades, em 30 de junho. Já o Cruzeiro foi palco da 4ª edição, em 28 de julho, e o Reolon da 5ª edição, em 11 de agosto. Depois desta atual 6ª edição que ocorreu no Santa Fé (25/08), as próximas acontecem em: 06/10, 17/11 e 1º/12. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.
Comentários