Vereadores aprovam compra de imóvel para nova sede do Procon de Caxias
Prefeitura vai despender R$ 3,9 milhões para aquisição do espaço
A Prefeitura de Caxias do Sul conseguiu a aprovação da Câmara de Vereadores para a compra de imóvel para a mais nova sede do Procon. Por 13 votos a oito, os parlamentares permitiram ao Executivo uma operação no valor de R$ 3,9 milhões para a aquisição do espaço.
Hoje, o Procon Caxias funciona em imóvel alugado. Por isso, a Prefeitura pretende adquirir uma sede própria, a partir de recursos que viriam do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. Agora, para a medida se tornar lei municipal, ela precisará da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
O Executivo municipal descreve que despenderá o valor na compra de um imóvel com sala comercial térrea, localizada no terceiro pavimento ou térreo, do prédio em alvenaria, denominado Capital Corporate, com frente para a Avenida Itália, 109, com área privativa de 394 metros quadrados, uso comum de 213 metros quadrados, no total de 607 metros quadrados, nova, dois banheiros, 6,30 metros de pé direito, 6 metros de fachada, ótimas condições de uso referente a pisos, paredes internas, esquadrias, vidros, portas, fechaduras, instalações elétricas e sanitárias, três boxes de garagem, com 12 metros quadrados cada.
Para justificar a compra, o Município alega que "o órgão não possuía sede própria, adequada para o atendimento das demandas e a atual sede, da forma que se encontra hoje, necessita de reforma e adaptações para atender a todas as necessidades, o que não é possível realizar, visto que o imóvel não é de propriedade do órgão".
Comentários