Daer anuncia instalação de redutores de velocidade próximo ao acesso de Fazenda Souza
Baixar ÁudioInformação foi confirmada à comitiva caxiense, em reunião na tarde desta segunda-feira
Uma comitiva de Caxias do Sul, composta por 11 vereadores e os deputados estaduais Pepe Vargas (PT), Neri o Carteiro (SD) e Carlos Búrigo (MDB) se reuniu na tarde desta segunda-feira (25) com o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e com o Diretor-Geral do Daer, Sívori Sarti da Silva. Na oportunidade foram discutidas a conclusão das obras na RS 453, no acesso ao distrito de Fazenda Souza e a recuperação da ERS-122, entre Farroupilha e Caxias.
Segundo o Vereador Édio Eloi frizzo (PSB), que concedeu entrevista durante o programa Conectado desta terça-feira (26), o Estado ainda não tem asfalto para concluir a obra que já foi 85% executada. A informação foi repassada pelo secretário Juvir Costella durante a reunião. Ele reiterou que o DAER recebeu 300 toneladas de material asfáltico na última sexta-feira (22) e destinou às regiões para que seja iniciada a recuperação asfáltica nas rodovias do Estado, por meio da operação tapa-buraco. Mas o secretário não deu prazo para a conclusão das obras no trevo de Fazenda Souza.
Frizzo também comentou durante a entrevista o anúncio feito por Costella da instalação de lombadas eletrônicas próximo ao acesso ao trecho. O limite de velocidade dos equipamentos será de 50 km/h. Além das lombadas eletrônicas, que devem provocar a redução da velocidade de veículos, a Prefeitura de Caxias do Sul se prontificou a instalar sinaleiras no local. O Diretor-Geral do Daer, Sívori Sarti assumiu o compromisso de dar um retorno referente à sugestão do município.
Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto.
Comentários