Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Valor desviado em fraude cometida por gerente do Ministério do Trabalho de Caxias pode passar de R$ 20 milhões

por Daniel Lucas Rodrigues

Operação Timoneiro foi realizada nesta quarta-feira

O Gerente do Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul, Julio Cesar Goss, foi preso temporariamente por cinco dias. Goss também foi afastado das funções públicas pelo período de um mês.

Nesta quarta-feira a Polícia Federal, em coletiva de imprensa, divulgou o resultado da Operação Timoneiro. Goss é suspeito de fraudar o seguro-defeso, que é concedido a pescadores. Segundo a denúncia, ele teria liberado 7 mil seguros-defeso com suspeitas de fraude. O valor desviado dos cofres públicos, segundo a polícia, pode ser superior a R$ 20 milhões. Ainda segundo a Polícia federal, a maioria dos saques do benefício era realizada nos estados do Amapá, do Amazonas e do Pará.

De acordo com a delegada federal Paula Fontanelli, chefe da operação, Goss já era réu na Justiça Federal no Amapá, onde esteve até 2015. Na ocasião ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Em depoimento, Goss teria negado a autoria da fraude e disse que teve login e senha clonadas. A prisão temporária do servidor suspendeu o atendimento de seguro-desemprego em Caxias por tempo indeterminado. A agência de Caxias é responsável pelo atendimento de 43 municípios da Serra Gaúcha. Quem precisa encaminhar o seguro-desemprego deve procurar o Sine, no Centro de Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais