Secretário do Meio Ambiente destaca novidades no segmento em 2023
Baixar ÁudioMudança na autorização de podas, pontos de hidratação e acesso à lista de fornecedores são alguns dos destaques
Desde o dia 18 de janeiro, está em vigor o decreto assinado pelo prefeito Adiló Didomenico que permite o novo regramento elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) para o intercâmbio e maior liberdade para o contribuinte realizar podas em árvores.
Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, João Osório Martins, o decreto traz mais liberdade aos requerentes que têm interesse em assumir algumas demandas da arborização urbana, propondo menor inchaço do poder público, e proporcionando ao contribuinte a ampliação de possibilidades para execução de remoção e poda de exemplares arbóreos em áreas públicas pertencentes ao município.
Dentre as principais mudanças, está a proposição para que pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, possam realizar as podas mediante autodeclaração. A solicitação de autodeclaração de poda ou de supressão para a SEMMA, é feita através da plataforma online SemmaWeb.
O secretário ampliou esse e outros assuntos que são novidades para o meio ambiente em 2023 em entrevista ao programa Temática hoje. Confira o conteúdo em áudio na íntegra (acima).
Comentários