Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dissídio dos metalúrgicos terá reunião de conciliação nesta quinta, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Caso não haja acordo, o dissídio dos metalúrgicos poderá ser decidido na justiça

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, informou em assembleia realizado no sábado, 22, que haverá mais uma audiência de conciliação nesta quinta-feira, 27, em Caxias do Sul.

Conforme nota do Sindicato, a audiência é mais uma tentativa da direção do Sindicato de chegar a um acordo na campanha salarial deste ano, que está emperrada devido à intransigência patronal, já que os empresários não querem pagar nem a inflação. Caso não haja acordo na quinta, o dissídio dos metalúrgicos poderá ser decidido na justiça.

Assis explicou aos metalúrgicos que a proposta dos empresários é muito rebaixada. A intenção é pagar um reajuste parcelado, que não contempla sequer a inflação. Seria 4,5% agora e o valor restante não retroativo apenas em janeiro, isso sem nenhuma garantia nos empregos. Dessa forma, os trabalhadores não recuperariam nem mesmo as perdas que tiveram este ano com a inflação.

Assis Melo também relatou aos presentes as tentativas, nas negociações, de fazer com que os patrões dessem garantia de emprego aos trabalhadores, como compensação pela intenção de não dar o aumento. Porém, essa proposta também foi recusada pela patronal.

Ao final da assembleia, os trabalhadores votaram pela resolução do dissídio na Justiça do Trabalho, caso não se chegue a um acordo digno na audiência de conciliação do dia 27 de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais