Flores da Cunha oferece abrigos temporários às mulheres vítimas de violência doméstica
Durante o acolhimento, é realizado acompanhamento diário e articulação da mulher com sua rede de serviços referência no município
Desde o início de fevereiro, no município de Flores da Cunha, as mulheres vítimas de violência doméstica passam a contar com o Programa Acolhe. A iniciativa, em parceria com o Instituto Avon, por meio do programa Bem Querer Mulher, garante um lar temporário à vítima, assim como seus dependentes, por um período de 15 dias.
Durante o acolhimento, é realizado acompanhamento diário e articulação da mulher com sua rede de serviços referência no município. Refeições, serviços de lavanderia, internet, atendimento social, psicológico e jurídico, além de acesso a cursos profissionalizantes são outros benefícios à disposição.
O direito ao lar temporário é conferido no momento de registro da ocorrência de violência, na delegacia. Uma avaliação do caso é realizada e as vítimas que não possuem outra possibilidade de acolhimento recebem o benefício.
A construção deste projeto é da Prefeitura Municipal, juntamente com a Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores, por meio da vereadora Silvana De Carli.
Comentários