Sicredi Pioneira abre inscrições para projetos aderirem ao Fundo Social 2023
Valor para as ações sociais será definido durante assembleias com os associados
As entidades interessadas em participar do Fundo Social da Sicredi Pioneira neste ano têm até o dia 3 de março para fazer sua inscrição. O período de adesão começou nesta segunda-feira (23/01). O programa destina um percentual dos resultados do ano anterior para projetos de entidades sem fins lucrativos, com foco em educação, cultura e esporte inclusivo. Desde o início, em 2015, já foram distribuídos mais de R$ 9,5 milhões para diversas iniciativas.
Em 2022, foram R$ 2,2 milhões destinados a 312 projetos nas 21 cidades contempladas pela Pioneira, impactando mais de 108 mil pessoas. Neste ano, o valor a ser encaminhado às entidades ainda será decidido por meio das assembleias com os associados. A cooperativa sugere um percentual sobre os resultados, que deverá ser aprovado por meio de votação, durante as assembleias, que ocorrerão de 08 de fevereiro a 31 de março, em todas as regiões abrangidas pela cooperativa.
Para participar, as entidades são instigadas a refletir sobre o impacto que podem gerar na comunidade, transformando seu público-alvo. Os projetos são classificados conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda Mundial (Agenda 2030) construída durante a cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
Para se inscrever, basta acessar www.sicredipioneira.com.br/fundosocial, onde também é possível consultar um manual completo sobre como preparar a proposta e também acessar o regulamento.
Exemplos de projetos
:: Educacionais: ampliação do acervo de bibliotecas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente;
:: Culturais: compra de trajes e equipamentos, contratação de instrutor, atividades coletivas que desenvolvam o teatro, música, dança, canto coral, pesquisa e seus respectivos materiais;
:: Esportivos inclusivos: bolsas em escolinhas, aquisição de uniformes ou materiais, contratação de instrutor.
Comentários