Estação de recarga na CIC consolida a Rota Elétrica RS
A quinta de 16 estações, foi lançada oficialmente na última segunda-feira
Sustentabilidade, pensamento coletivo e parcerias viabilizaram a primeira estação de recarga de carro elétrico numa entidade de classe de Caxias do Sul. A partir de agora, quem visita a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), participa das reuniões-almoços e de outros eventos da casa, pode deixar o veículo elétrico carregando no estacionamento da entidade.
O projeto, capitaneado pela Magnani Luz e Energia, contou com o patrocínio da Marcopolo e Sicredi Pioneira.
A estação de carregamento elétrico da CIC Caxias, focada em veículos e motos, foi inaugurada no dia 21 de novembro, após a reunião-almoço da entidade. A estreia desse indutor da mobilidade elétrica ganha força após a palestra comemorativa dos 120 anos da Sicredi Pioneira que contou com a presença de Tiago Luiz Schmidt, presidente do Conselho de Administração da cooperativa financeira fundada em Nova Petrópolis.
Na cerimônia, Eliana Zanol, coordenadora de Meio Ambiente da Marcopolo, representou a empresa ao disponibilizar o seu veículo elétrico para o acionamento oficial da recarga.
A novidade passa a integrar a primeira rota elétrica gaúcha que municia tecnicamente os pontos, em parceria com a Sicredi. Essa é a quinta estação de carregamento da rota. As demais estão estrategicamente localizadas junto ao Café Tainhas, na Rota do Sol; à Casa Fagundes, no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul; no Cantinho do Pescador, em Torres; e no centro comercial do Vale dos Vinhedos. As operações da Magnani em Caxias e em Torres também disponibilizam pontos de recarga.
O diretor da Magnani Luz e Energia falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira o conteúdo em áudio aqui https://intranet.tuaradio.com.br/userfiles/ckeditor/447fb84a2fc8e2a32d4d6e1c0fa8acc5.mp3
O professor da UCS e sócio da CGP Engenharia & Consultoria, Tiago Severo Cassol, analisou o impacto da novidade para a região. Confira o conteúdo da entrevista aqui https://intranet.tuaradio.com.br/userfiles/ckeditor/f1758735e301a6980334a353a4640c46.mp3
A saber: Nesse primeiro momento, não há cobrança para a recarga elétrica do carro. A intenção da Magnani e da Sicredi é instalar 16 estações de recarga no Rio Grande do Sul.
Comentários