Procon Caxias implementa novo sistema de informação
Novo sistema vai atuar no atendimento para registro de reclamações e denúncias.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Caxias do Sul, passa a atuar neste mês de maio, com novo sistema operacional para atendimento, registro de reclamações e denúncias. O sistema tem como diferencial a centralização do cadastro do fornecedor, que será atualizado e mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que assume agora a infraestrutura do sistema, segurança e a proteção dos dados.
Segundo o coordenador do Procon, Jair Zauza, a inovação ocorre na execução da segunda fase de implantação do programa Processos Administrativos e-Gov (Proa), em que todos os processos administrativos serão realizados eletronicamente, facilitando assim a notificação dos fornecedores, a movimentação interna dos mesmos e a economia de materiais de impressão. “O novo sistema (Pró-Consumidor) é muito mais ágil e vai trazer benefícios ao consumidor por meio de uma única senha, em que as empresas visualizam e respondem às demandas de todo o Brasil. Aliado ao Proa, teremos agora todos os processos digitalizados”, comentou Zauza.
Comentários