Operação Verão Seguro 2022 encerra atividades com alta no número de abordagens
1127 pessoas foram orientadas durante os três meses da campanha
A 15ª edição da Operação Verão Seguro teve suas atividades encerradas nesse domingo (20). A ação, que teve início em 18 de dezembro, visa prevenir mortes por afogamentos nas represas do munícipio, além de fiscalizar a realização de atividades que são proibidas nesses locais como caça e pesca. A iniciativa é promovida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em parceria com a Guarda Municipal (GM) e o 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).
Ao total, nesta edição, foram realizadas 4532 rondas e orientadas 1127 pessoas. Sendo que dessas, 381 ocorreram em dezembro e 916 de janeiro a março. Em 2021, na edição anterior, foram contabilizadas 700 orientações, o que representa 161% a menos se comparado ao número de abordagens da campanha de 2022.
Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, o aumento nas abordagens também é resultado das elevadas temperaturas registradas em dezembro e janeiro. “Foram dias muito quentes em um período de férias escolares e recesso”, explica. Além disso, Meletti salienta que as rondas da GM foram intensificadas o que contribuiu na preservação de muitas vidas.
Comentários