Magnani Luz e Energia projeta a construção de nova sede modelo em eficiência energética
Baixar ÁudioNovo empreendimento receberá investimento de R$ 15 milhões, com a geração de 40 novas vagas de trabalho, prevista para 2023
Foto: Mauro Martins
A Magnani Luz e Energia anunciou uma das maiores conquistas de sua história de 52 anos de mercado. A empresa gaúcha, com unidades na Serra Gaúcha e no Litoral Norte, está em fase de construção de sua nova sede em Caxias do Sul. A área receberá investimento estimado de R$ 15 milhões. Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023, representará a ampliação de 40 empregos diretos. Trata-se de um acréscimo de 40% no time de funcionários, hoje formado por 100 profissionais.
A nova unidade, com 6 mil metros quadrados em dois pavimentos, o equivalente a quatro vezes o tamanho da atual (1,4 mil metros quadrados), encontra-se em ritmo acelerado de obras na Avenida Rubem Bento Alves, 4.188, bairro São José, na Perimetral Norte, a duas quadras do Maxxi Atacado, considerada estratégica para questões logísticas e de despacho de cargas.
A novidade transformará a Magnani na maior empresa em faturamento do segmento de luz e energia do Rio Grande do Sul, unindo os braços de material elétrico, iluminação, eficiência energética, energia solar, automação residencial e industrial, carregadores de veículos elétricos, mobilidade elétrica, entre outros filões a serem descortinados com a Internet das Coisas e a chegada do 5G. Serão cerca de 30 mil itens à pronta entrega, num conceito de autosserviço assistido, seguindo modelo dos maiores players internacionais do setor, em parceria com marcas consagradas como WEG, Legrand, Siemens e Osram/Ledvance.
O empreendimento compreenderá, além de todos os setores e auditório, espaço frontal com estações de recarga de veículos elétricos e uma moderna ilha de coworking, para que seja compartilhada, com conexões de informações, por parceiros, arquitetos, engenheiros e profissionais da área.
Na área externa que ladeia o prédio, serão mais de 50 vagas próprias de estacionamento aos clientes, além de frota própria e terceirizada da empresa.
O diretor geral da Magnani Luz e Energia, Paulo Magnani, concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira o conteúdo em áudio na íntegra (acima).
A saber: além da matriz em Caxias do Sul, a Magnani Luz e Energia mantém, há 12 anos, uma filial em Torres, que atende todo o Litoral Norte.
Comentários