Fazenda Souza retoma a Festa do Agricultor
Programação terá início nesta sexta-feira e prosseguirá até o dia 31, no interior de Caxias do Sul
Após quatro anos da última edição, em 2018, a Festa do Agricultor de Fazenda Souza será retomada nesta sexta (22/07) para valorizar a produção das localidades que integram o distrito. A programação terá abertura oficial no Parque de Exposições, às 19h, seguida de um café da colônia. A atividade terá a presença do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico; do presidente da Sociedade Amigos de Fazenda Souza, Ari Cesar Borelli; das soberanas Gisele Mazocchi, rainha, e Brenda Dorigati Frigazo e Juliana Thomé, princesas; de lideranças da comunidade e convidados.
A programação da 11ª edição seguirá até o dia 31, com uma série de atividades, como shows, exposição agroindustrial, desfile típico, palestras, jogos coloniais, almoços e cafés de colônia. O ingresso é gratuito para o parque de exposição, shows e desfile. Os cafés de colônia e almoços têm custo de R$ 50.
A festa tem sua origem em 1950, quando Fazenda Souza passou a ser distrito e a economia era impulsionada pela agricultura. A comunidade decidiu celebrar e valorizar a importância do agricultor por meio de desfiles e festejos na rua principal da comunidade. Em 1974, a atividade foi transformada na Festa do Colono por iniciativa do então subprefeito Adelar Mazzochi, envolvendo todas as localidades. Na sequência, ganhou a atual denominação. Em 2018, o evento recebeu 57 mil visitantes, provenientes de 35 cidades do estado e de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina. Detalhes e programação estão disponíveis em https://www.festadoagricultor.com/.
Comentários