Caxias do Sul deve integrar grupo de municípios contemplados com versão reformulada do programa Minha Casa, Minha Vida
Inclusão no Pró-Moradia e projeto para o Plano Municipal de Gerenciamento também estão entre propostas levadas por secretário municipal de Habitação, Wagner Petrini, ao governo federal
O secretário municipal de Habitação de Caxias do Sul, Wagner Petrini afirmou que Caxias do Sul deve compor o grupo de municípios contemplados com a versão reformulada – e ao que tudo indica, ampliada – do programa Minha Casa, Minha Vida. A confirmação é aguardada para o início de abril. Petrini cumpriu uma série de agendas com o governo federal, em Brasília, durante a última semana.
De acordo com o secretário, este novo formato será direcionado para projetos de médio e grande porte, até para, além de reduzir o déficit habitacional, estimular também a indústria da construção civil.
O titular da Secretaria Municipal de Habitação (SMH) aproveitou também para apresentar propostas e levar pleitos da comunidade aos ministérios das Cidades e da Integração e Desenvolvimento Regional. A intermediação dos contatos contou com apoio da deputada federal Denise Pessoa (PT), cujo gabinete Petrini também visitou, em companhia do vereador Lucas Caregnato (PT).
Conforme o secretário, agora espera-se a resposta em torno do Pró-Moradia, um programa em que o município pode financiar projetos habitacionais de R$ 1 a R$ 50 milhões com quatro anos de carência. E dentro do Plano Municipal de Gerenciamento de Risco foi encaminhado também um pedido de infraestrutura para a região do Loteamento San Gennaro, descreveu Petrini.
Comentários