Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Advogados caxienses da Advocacia Geral da União aderem a movimento nacional e pedem demissão

por Vania Cassol
Advogads representaram órgãos da AGU na entrega dos pedidos de demissão em Brasília.
Foto: Divulgação

A adesão é de 100%. Todos os chefes pediram demissão e os coordenadores assinaram declarações afirmando que não assumiram cargos de chefia. A Advocacia Geral da União em Caxias do Sul conta com as Seccionais Federal com seis chefes e 17 coordenadores, da União, com 13 coordenadores e da Fazenda Nacional com dez chefes e nove coordenadores. De acordo com o diretor-geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Roberto Mota, a instituição está enfrentando uma crise sem precedentes.

Parte das seccionais caxienses também enfrentam atrasos no pagamento de aluguel e condomínio. Após a entrega dos pedidos, os advogados cumprem o prazo de 15 dias para efetivar o afastamento. Conforme Mota os profissionais somente voltarão atrás em sua decisão caso o governo acene concretamente com o atendimento das demandas, entre elas o encaminhamento das Propostas de Emenda Constitucional (PEC) 82 que prevê autonomia financeira/administrativa e a (PEC) 443 que visa tratamento igualitário entre os procuradores e os defensores e juízes da República.

Entre as dificuldades diretas que a comunidade pode enfrentar com o afastamento dos advogados está a dificuldade em obter negativas de débito e o parcelamento de dívidas com a União.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais