Moradores do Cristo Redentor protestam contra cracolândia formada na região
Foto: Rafael Bueno/Divulgação
Mais de 50 moradores do bairro Cristo Redentor protestaram na tarde desta terça-feira (21) na rua Vico Parolini Thompson. A região tem sido alvo de depredação, uso de drogas e formação de lixões. A área conhecida como ‘do antigo frigorífico Peteffi’ tornou-se uma cracolândia, segundo os moradores.
O presidente do bairro, Renê Bueno, afirma que o grupo invadiu o terreno onde os moradores de rua e dependentes químicos frequentam em forma de protesto. Alguns tentaram atear fogo nas lonas utilizadas por eles como moradia.
Segundo Bueno, não há mais segurança no bairro. “O pessoal está indignado. Não dá para deixar um calçado aqui que eles roubam”, disse.
Viaturas da Brigada Militar estiveram no local para preservar a segurança. Moradores acreditam que os dependentes químicos que prejudicam a convivência do local são os mesmos que causaram polêmicas quando se abrigavam no viaduto do Bela Vista. Em agosto de 2014 a prefeitura fechou os espaços do viaduto após uma série de reivindicações dos moradores da redondeza.
Comentários