Prefeitura de Caxias diz que entrave na liberação de terreno dificulta construção de depósito para recicladores
Espaço funcionaria próximo à rua Cristóforo Randon, em um pavilhão de 1 mil m²
A Prefeitura de Caxias do Sul reuniu-se com moradores e recicladores que atuam na rua Cristóforo Randon, localizada nos arredores do Estádio Centenário, para explicar em que passo estão os trâmites para a concessão de um depósito de separação de resíduos. Atualmente, os dejetos são separados em via pública e prejudicam à plena circulação de veículos e pedestres.
Conforme o Município, o principal entrave é a liberação de terreno, próximo à rua, onde a Prefeitura pretende erguer um pavilhão de 1 mil metros quadrados, que será dividido entre os recicladores. O imóvel está judicializado, devendo ir a leilão em 2023, sem data determinada. Somente após esta definição será possível dar início às tratativas para ocupação da área e construção do pavilhão.
Para início do próximo ano será marcada uma nova reunião com os recicladores para encaminhar o projeto do pavilhão, que será desenvolvido com as orientações dos trabalhadores para já adiantar o processo para quando a área passar às mãos do Município.
A obra será construída por meio de permuta de terrenos. Também participaram da reunião os secretários de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Junior; de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva; do Meio Ambiente, João Osório Martins; e do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Elvio Gianni.
Comentários