Polícia Civil abre 1,2 mil vagas em concurso no RS
O edital prevê 600 vagas para escrivão e 600 vagas para inspetor de polícia
Foi publicado na manhã desta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do Concurso Público para Escrivão e Inspetor da Polícia Civil do RS. O Edital nº 21/2017 prevê 600 vagas para escrivão e 600 vagas para inspetor de polícia.
As inscrições para as vagas de escrivão e inspetor de polícia começam nesta terça-feira, dia 19 de dezembro e vão até o dia 19 de janeiro de 2018, com a aplicação da prova de capacitação intelectual que será aplicada no dia 25 de fevereiro de 2018.
Para se candidatar a uma das 1.200 vagas, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro ou gozar das prerrogativas descritas no artigo 12 da Constituição Federal/88, contar com no mínimo 18 anos de idade, possuir cédula de identidade civil, estar em dia com as obrigações Militares e Eleitorais, ter concluído curso superior reconhecido pelo MEC, possuir Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria “B”, possuir CPF válido, possuir saúde física, psiquiátrica e psicológica, possuir conduta moral, ética, social e profissional e não ser usuário ou dependente de drogas ilícitas.
A Fundação responsável pela elaboração e aplicação da prova de capacitação intelectual e pela avaliação da aptidão psicológica, será a FUNDATEC, a mesma responsável pela polêmica prova da Brigada Militar. As demais fases ficam a cargo da ACADEPOL, através da DRS (Divisão de Recrutamento e Seleção).
Comentários