Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Segunda rodada de negociação do comércio termina sem definição

por Luiz Fernando

Sindilojas Caxias e Sindicomerciários estabeleceram principais pontos a serem negociados na campanha salarial.

Foto: Lisiane Zago/Divulgação

Nesta terça-feira (19.07), foi retomada a negociação entre o Sindilojas Caxias e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) para a negociação salarial 2022/2023 dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua. 

Na segunda rodada da CCT 2022/2023 não foi possível estabelecer um acordo entre os sindicatos laboral e patronal. O Sindilojas Caxias oferece 80% do INPC à vista ou INPC de 11,92% parcelado e congelamento das cláusulas econômicas nas duas propostas. A ampliação do Banco de Horas e da jornada de trabalho em domingos e feriados e também busca negociar a abertura do comércio no dia 1º de maio, preservando o Natal e o 1º de janeiro. O sindicato laboral reivindica ganho real em todas as cláusulas, inclusive nas sociais.

De acordo com o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, representante legal dos empresários do comércio varejista: “Em um cenário de inflação alta, incertezas e resquícios econômicos da pandemia, o Sindicomerciários ainda não demonstrou sensibilidade ao propor incidência de ganho real em todas cláusulas sociais”, afirma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais