Inauguradas as três primeiras estações de recarga da Rota do Veículo Elétrico do RS
Baixar ÁudioPontos estão situados em regiões de alto fluxo turístico na Serra Gaúcha e o no Litoral Norte
No embalo da temporada de veraneio e férias, a 1ª Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul acaba de inaugurar as três primeiras estações de recarga.
Embora já haja algumas estações de recarga em Caxias do Sul e em outras cidades, o primeiro ponto de carregamento de carros elétricos desse roteiro inédito no Estado, que busca garantir infraestrutura fora dos eixos urbanos para o avanço em alta velocidade desse setor, estreou junto ao Café Tainhas, em São Francisco de Paula, parada tradicional de quem se dirige ao Litoral Norte pela Rota do Sol.
A segunda estação de recarga inaugurada neste projeto fica junto à Casa Fagundes, no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, outro point dos turistas em direção a Nova Petrópolis, Gramado, Canela e arredores.
A terceira estação de recarga do automóvel elétrico da rota localiza-se em outro endereço estratégico: Torres. Está em fase final de instalação no Restaurante Cantinho do Pescador, um reduto de alta circulação de veranistas e carros. Nesse caso, a patrocinadora é a Sicredi Caminho das Águas. As duas primeiras têm o patrocínio da Sicredi Pioneira.
O diretor geral da Magnani Luz e Energia, Paulo Magnani, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Na oportunidade, Magnani também destacou o recente projeto de iluminação feito especialmente para o Lar da Velhice São Francisco de Assis em Caxias do Sul que pretende oferecer dignidade e qualidade de vida aos moradores do Lar. Confira a entrevista na íntegra (acima).
Saiba mais sobre a mobilidade elétrica:
1) com um carro elétrico, além do apelo da sustentabilidade, a economia anual não se dá apenas no abastecimento, cuja diferença é expressiva em relação à gasolina ou álcool, mas também na manutenção do automóvel, que é mínima.
2) O segmento avança em alta velocidade, já que, a partir de 1º de janeiro de 2030, está em estudo a proibição da venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis no Brasil, e em 2040 nenhum automóvel a gasolina ou diesel poderia circular no país.
3) O aplicativo PlugShare apresenta um mapa sinalizando as estações de carregamento próximas à região por onde está circulando o motorista do carro elétrico.
4) Os estabelecimentos interessados tanto em patrocinar o projeto, ganhando visibilidade em marketing, quanto em receber um carregador elétrico na nova rota, podem contatar a Magnani Luz e Energia pelo telefone/WhatsApp (54) 4009.5255
Comentários