Abertura da Estação Vindima ressalta início da colheita da uva na Serra
Evento chega à nona edição em Bento Gonçalves
A abertura oficial da Estação Vindima, em Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 18, teve a participação do governador José Ivo Sartori. A Vindima, que chega à nona edição, representa o início da colheita da uva. Até o ano passado, a feira era chamada de Bento em Vindima. A mudança de nome foi pensada porque, segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, esta é a época mais aromática da Serra Gaúcha e, portanto, merece ser tratada como uma estação à parte.
Serão dois meses de programação intensa. Até 18 de março, haverá atrações para os moradores e, especialmente, para os turistas. Durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais. As vinícolas também vão oferecer descontos e programação especial.
Bento é conhecida como a Capital do Vinho e pelas belas paisagens. Sartori desejou uma boa colheita a todos e elogiou a qualidade dos produtos gaúchos. "Nossos vinhos e espumantes são reconhecidos no mundo todo. O RS produz 90% dos vinhos do país. E a produção de espumantes cresce cada vez mais. Isso tem que ser motivo de orgulho pra todos nós", afirmou.
Destinos mais procurados
Dados da Prefeitura de Bento Gonçalves mostram que, de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017, período de veraneio, mais de 350 mil visitantes passaram por uma das cinco rotas turísticas e pela área urbana da cidade.
Além disso, uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou a lista dos municípios gaúchos mais ofertados pelas principais operadoras turísticas do Brasil. Dos dez destinos mais procurados no Estado, oito estão na Serra Gaúcha, com destaque para Gramado, Canela e Bento Gonçalves que ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e terceira colocações. O levantamento foi realizado nos meses de novembro e dezembro do ano passado e se refere a 2017.
A abertura da Vindima terminou com a bênção e a tradicional pisa das uvas.
Comentários