Morre Inaro Cruz, responsável pela implantação de diversas emissoras de rádio na Serra gaúcha
Faleceu na tarde desta sexta-feira, 18/9, Inaro Cruz, aos 68 anos, vitima de infarto. Cruz atuou em diversas emissoras de rádio na região. Com emissoras da Província dos Freis Capuchinhos, atuou nas rádios Garibaldi de Garibaldi, Fátima de Vacaria e em duas oportunidades na Rádio São Francisco. Foi diretor administrativo no período de 1974 a 1979. Entre setembro de 1998 e novembro de 1999 retornou como gestor, realizando a implantação do sistema de satélite, inédito até então no interior do Rio Grande do Sul. Isto permitiu a interligação das emissoras dos Freis Capuchinhos e a criação da RedeSul de Rádio e da Rede Maisnova FM.
Inaro foi agraciado com o troféu destaque em comunicação social da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Seccional Serra Gaúcha, em 2011. Segundo o presidente da ARI Serra gaúcha, Paulo Cancian, ele é um profissional que dificilmente será substituído e que deixa um grande legado.
Inaro Cruz está sendo velado na Capela A do Memorial São José. A cerimônia de despedida será no sábado, 19/9, com missa a partir das 10h e o sepultamento às 11h, no Cemitério Parque.
Comentários