Morre Adilce Luchtemberg, fundadora da danceteria Chardonnay
Empresária sofreu um aneurisma cerebral no último sábado, dia 15
A noite caxiense perde uma de suas figuras mais conhecidas e carismáticas. Adilce Luchtemberg, proprietária da tradicional danceteria Chardonnay morreu na noite desta segunda-feira, aos 79 anos, em Caxias do Sul. Desde sábado, dia 15, ela estava internada no Hospital Unimed após sofrer um aneurisma cerebral.
A “Rainha da Noite”, como era conhecida dona Adilce, morreu 37 dias depois de sua filha, a também empresária Márcia Cappeletti, proprietária da danceteria Libertá. Márcia faleceu no dia 11 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
O velório de Adilce será realizado na Sala A do Memorial São José, a partir das 7h desta terça-feira (18), e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira (19), às 10h, no cemitério São Luiz da 6ª Légua.
A Rainha da Noite
Adilce Luchtemberg nasceu no dia 18 de janeiro, na localidade de Meleiro, Santa Catarina, próximo de Araranguá. Filha de Lindolfo Luchtemberg e Zélia Rocha Luchtemberg. Adilce tem oito irmãos: João, Nerli, Serli, Antonio, Enedir (falecido), Vera Regina, Ana Dilce e Maria Henriqueta.
Em 1960, Adilce mudou-se para Caxias do Sul com a família. Conquistou seu primeiro emprego na Kalil Sehbe, como costureira, onde permaneceu poucos meses. Depois, ingressou na empresa Eberle. Trabalhou, também, nas extintas Malharias Caxiense e São João.
Com toda essa experiência, resolveu montar uma confecção própria. Surgiu, então, a confecção “Bordados Luchtemberg Ltda”, no ramo de cama, mesa e banho.
Com o passar dos anos, abriu outra confecção - a Trapesul.
Em 4 de agosto de 1964, casou-se com Reni Capelletti, na Igreja dos Capuchinhos, sendo que a separação aconteceu em 1979. Adilce teve os filhos Carlos, Paulo Gilberto, Márcia,
Em matéria de negócios, o desejo real de Adilce era possuir uma casa de bailes. Assim, em 28 de agosto de 1985, passou a administrar a casa “Chandon Pizzaria Dançante Ltda.”, que depois passou a se chamar Chardonnay.
Em 2008, Adilce Luchtemberg foi agraciada com o título de Cidadã Caxiense.
Comentários