Movimentos sociais e sindicais se articulam para nova Greve Geral no dia 30 de junho
As próximas reuniões para debater a greve estão marcadas para quarta-feira, dia 21, às 10h e sexta-feira, dia 23, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos
O movimento faz parte das mobilizações que estão sendo realizadas em todo o país e tem como principais reivindicações à contrariedade as Reformas Trabalhista e da Previdência, a saída do presidente da República, Michel Temer (PMDB), além de apoiar novas eleições diretas, frente aos escândalos de corrupção do governo.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais aprovaram ainda no dia 5 de junho o dia 30 como a data da nova paralisação nacional. A primeira Greve Geral ocorreu no dia 28 de abril.
Em Caxias do Sul, a primeira reunião para debater e organizar a Greve Geral aconteceu na manhã da última segunda-feira (12/06), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, e contou com representantes de diversos movimentos sociais e sindicais do município.
Conforme a diretora de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Eremi Melo, que esteve à frente da reunião, novos encontros para debater a Greve Geral do dia 30 estão marcados para acontecerem nesta semana, em Caxias do Sul.
Conforme Eremi Melo, a Greve Geral do dia 30 deve ter maior adesão do que a realizada em abril. Segundo ela, as votações das reformas eram para ser realizadas até o mês de abril e, em decorrência das manifestações, foram adiadas.
Eremi afirma que está buscando novas parcerias sindicais para integrarem o movimento, além de parcerias sociais. Segundo ela, o movimento também pedirá apoio ao Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinonni.
As próximas reuniões para debater a greve estão marcadas para quarta-feira, dia 21, às 10h e sexta-feira, dia 23, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos.
Comentários