Assembleia dos Metalúrgicos define pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015
Aumento salarial, cláusulas sociais e luta contra a terceirização estão entre as pautas da categoria
Os metalúrgicos de Caxias do Sul aprovaram no último sábado, 16, em assembleia da categoria, a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015. Os pontos centrais serão o reajuste que reponha a perda inflacionária mais aumento real, a luta contra o PL 4.330, que regulamenta as terceirizações no país, além de mais 70 cláusulas sociais.
Em entrevista ao programa Acontece desta segunda-feira, 18, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Claudecir Monsani, afirmou que, tendo em vista o momento de cautela na economia, a principal luta é pela manutenção dos direitos dos trabalhadores.
Sobre o índice de desemprego no setor, Monsani recordou que os acordos de flexibilização deveriam garantir a manutenção dos postos de trabalho.
Entre as principais cláusulas sociais reivindicadas, estão a ampliação do auxílio-creche, o transporte gratuito, a garantia de 10 minutos de descanso a cada 2 horas trabalhadas, o vale-cultura, além da garantia de flexibilização de horário e lanche para o trabalhador estudante.
Confira a entrevista em áudio.
Comentários