Banco do Vestuário doa mais de 800 peças de roupa para os serviços da FAS
Roupas foram confeccionadas por voluntárias e alunas da entidade.
Na semana passada, o Banco do Vestuário realizou a entrega de 818 peças de roupas infantis e adultas de inverno para a Fundação de Assistência Social (FAS). Participaram do ato a gerente de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego (Sdete), Daniela Maino, a diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps, e Taísa Alves da Silva, diretora do Sol Nascente, representando a FAS.
Conforme explica Daniela Maino, foram produzidas, desde o ano passado, 411 peças, que incluem pijamas, leggins e moletons, pelas participantes da Sala de Costura, projeto de voluntariado mantido pela entidade, e também pelas alunas das oficinas de costura. Além disso, a instituição também arrecadou 407 doadas por pessoas que frequentam o local.
Raissa Camps destacou o empenho das voluntárias e alunas em utilizar o seu conhecimento para ajudar ao próximo e o papel social da entidade. "O Banco tem trabalhado intensamente na capacitação e formação de pessoas e, conectar seus projetos com as necessidade da sociedade, faz com que cumpra de forma excepcional seu propósito. A doação das peças confeccionadas é uma causa nobre e fortalece ainda mais o espírito de equipe dos voluntários e parceiros que tornam possível essas ações."
O Banco do Vestuário é um programa ligado à Sdete que oferece capacitações gratuitas em costura para o público maior de 18 anos. A entidade fica na Rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.
Comentários