Orquídea Alimentos apresentará novidades na ExpoAgas 2024
Biscoitos em embalagens tamanho família estão entre os lançamentos da empresa
Maior feira do setor supermercadista do Cone Sul, a ExpoAgas, é uma vitrine para as empresas apresentarem seus lançamentos. E a Orquídea Alimentos, de Caxias do Sul, não poderia ficar de fora da 41ª edição da feira — que acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre. Na oportunidade, a empresa apresentará muitas novidades para o público: embalagens de biscoitos Maria e Água e Sal em tamanho família, com 665 gramas; massa caseira; e novas embalagens de farinha de trigo, massas e biscoitos sortidos, mais clean e modernas. As mudanças nas embalagens fecham o ciclo das comemorações de 70 anos da empresa, iniciadas em agosto do ano passado.
No estande, que possui 120m², haverá degustação de produtos como pães, massas, pizzas e sobremesas, durante todo o dia, e os visitantes também poderão conferir alguns dos produtos que fazem parte do portfólio da empresa: Orquídea, Panifique, Sabor de France, Artigianale, multipack “O biscoito que vira oito” e a linha Bob Esponja (wafers e misturas para bolo). “Além do comprometimento que nós (Orquídea) temos em entregar um produto de qualidade para o consumidor, sempre buscamos inovar e trazer novidades que agradem todos os públicos”, afirma a Coordenadora de Marketing da Orquídea, Vanessa Sousa.
O espaço da Orquídea na feira também contará com a presença do personagem Bob Esponja, que estará no local tirando fotos com o público e divulgando os produtos que levam sua imagem estampada nas embalagens. A participação é possível devido a uma parceria firmada no início deste ano entre a Orquídea Alimentos e a Paramount, detentora dos direitos autorais do clássico personagem dos desenhos animados.
Sobre a Orquídea Alimentos
Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, na cidade de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, a empresa de alimentos Orquídea começou com um pequeno moinho de trigo. Hoje, ela está entre as maiores empresas da região Sul do Brasil, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 48 mil toneladas por mês.
No final dos anos 1990, iniciou a construção da fábrica em Caxias do Sul, também na serra gaúcha, onde construiu uma moderna indústria equipada com máquinas automáticas para a produção de farinhas tradicionais e especiais, como as destinadas a massas de pastéis, pizzas e confeitaria, assim como misturas para pães e bolos. A fábrica foi ampliada em 2006, onde incluiu ao portfólio massas dos mais variados cortes; seis anos depois, em 2012, entrou no ramo de fabricação de biscoitos.
Marca consolidada entre o varejo e o consumidor final, a Orquídea também é fornecedora de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Comentários