Prefeitura de Picada Café faz a limpeza da BR-116
O trabalho da equipe de roçadores deve estender-se até o final da semana
A BR-116 é uma rodovia federal e a responsabilidade por sua manutenção no trecho que corta Picada Café é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Conforme nota enviada pela Prefeitura, a manutenção não tem ocorrido. "Há alguns meses nenhuma equipe do DNIT é vista no trecho. E isso faz com que a vegetação cresça e torne a rodovia perigosa. Placas de orientação ficam escondidas, o acostamento desaparece e o motorista tem sua visão prejudicada. Ao DNIT foram enviados ofícios, inclusive com a participação de vários municípios da região, solicitando que medidas fossem tomadas."
Ainda conforme a nota, a Associação dos Municípios da Rota Romântica também se mobilizou para receber do DNIT alguma previsão de retomada dos serviços de manutenção. A Câmara de Vereadores de Picada Café enviou em março uma moção de repúdio ao DNIT denunciando as más condições da BR-116 no município. O DNIT tem alegado dificuldades em seus processos para contratar empresas que fazem a manutenção.
A Prefeitura de Picada Café relata que apesar de todos os riscos legais que isso impõe, a Secretaria de Obras, iniciou na segunda-feira, 11, a roçada da lateral da BR-116 que pertence ao Município. Os operadores têm tido dificuldades em fazer a limpeza em função da vegetação estar alta, o que denota que há uma defasagem de bom tempo nesse corte. O trabalho da equipe de roçadores deve estender-se até o final da semana.
Comentários