Festa no Reffugio hoje, arrecada fundos para a ONG Construindo Igualdade de Caxias do Sul
Baixar ÁudioEntidade de apoio à população LGBTQIA+ corre o risco de fechar por falta de recursos
Foto: Vinicius Angeli
Arrecadar fundos para a casa de acolhimento da ONG Construindo Igualdade é o objetivo da festa desta quinta-feira (14), no Reffugio, em Caxias do Sul (Rua Marechal Floriano, 1.083, bairro São Pelegrino). A entrada custa R$ 15, e toda a renda será revertida em benefício da entidade de apoio à população LGBTQIA+, que corre o risco de fechar por falta de recursos. Entre as atrações, a partir das 19h, estão o compositor de folk pop Charles Frutas e os DJs Odra, Samu, Oderiê e Xngro.
Primeira casa de acolhimento LGBTQIA+ da Região Sul do Brasil, o local foi inaugurado em maio de 2021 na Rua Miguel Muratore, 427, no bairro Madureira. O espaço já atendeu 35 pessoas, muitas delas expulsas de casa pela família, vindas de diferentes cidades gaúchas, como Porto Alegre, São Leopoldo, Viamão e Pelotas, e também de outros Estados do país, como Santa Catarina, São Paulo e Amazonas.
A presidente da ONG, Cleonice Araújo, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira o áudio na integra (acima).
Comentários