Curso capacita caxienses para preenchimento do TrabalhadorWeb
Iniciativa acontecerá na quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores.
A partir deste mês, todos os empregadores, ao informar o Ministério do Trabalho e Emprego da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do benefício Seguro-Desemprego, terão de fazê-lo via sistema Empregadorweb.
De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Juarez Santinon, a medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório o uso da ferramenta nos requerimentos de Seguro-Desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador. "O aplicativo oferece então uma possibilidade da inserção direta dos dados por parte da empresa quando da demissão do funcionário", completa Santinon.
Durante entrevista ao Programa Acontece desta terça-feira (14), na São Francisco SAT, Santinon lembrou e convidou os empregadores e trabalhadores caxienses para que participem na próxima quinta-feira (16), de um curso de capacitação em Caxias do Sul onde serão detalhadas todas as informações sobre o EmpregadorWeb.
Acompanhe, em áudio, entrevista do Diretor-Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Juarez Santinon, concedida ao jornalista Evandro Fontana.
Comentários