Restrições podem ser retomadas em Caxias do Sul caso persista descumprimento de decretos
Prefeitura emitiu comunicado nesta terça-feira informando possibilidade de revisão das normas caso população siga infringindo as atuais regras de distanciamento
O Gabinete de Crise, responsável por gerir as normas e regramentos de segurança sanitária para conter o avanço do coronavírus em Caxias do Sul, emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (13) afirmando que pode rever os atuais decretos e aumentar restrições.
Conforme o órgão, o final de semana prolongado por conta do feriado também teve um incremento de denúncias de aglomerações e perturbação do sossego por conta da música alta. Conforme a prefeitura, a fiscalização será intensificada nos próximos dias e, caso os estabelecimentos não observem as normas contidas no Decreto nº 21.207, que prevê as condições de funcionamento, elas poderão sofrer alterações.
No próximo final de semana também será retomada a Operação Dispersão nos parques e praças da cidade. Nestes locais segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas. Equipes da Secretaria do Urbanismo (SMU), Meio Ambiente (Semma), Saúde e Trânsito (SMTTM), com o apoio da Guarda Municipal, irão intensificar as fiscalizações dispersando as pessoas que geram aglomerações nos espaços.
Ainda conforme a prefeitura, no último final de semana também houve muitos registros de pessoas sem máscaras cuja utilização ainda é obrigatória no município. A multa pela não utilização da máscara chega a quase R$ 700.
Comentários