Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Após Justiça negar pedido, Prefeitura de Caxias recorrerá de parecer para instalação de semáforos no acesso a Forqueta

por Daniel Lucas Rodrigues

Nesta semana, Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela ERS-122, trabalhará em uma entrada alternativa para a região, após decisão do Governo do Estado

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Justiça indeferiu nesta semana o pedido de autorização da Prefeitura de Caxias do Sul para a instalação de semáforos no acesso ao bairro Forqueta, na ERS-122. Após receber o despacho, o Município decidiu que recorrerá do parecer favorável à Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela manutenção da via estadual.

Conforme o prefeito Adiló Didomenico, há um jogo de “empurra-empurra” entre a CSG e o órgão controlador do Estado, o que coloca em risco à população que pretende acessar a região, devido a ocorrência de acidentes no local. Ele ainda afirma que os semáforos ao longo da BR-116, da RS-122 e da RSC-453 no perímetro urbano da cidade são controladas pela Prefeitura, com supervisão do DNIT e do DAER, onde não tiveram problemas em suas instalações.

Nesta segunda-feira (12/08), a concessionária iniciou um trabalho que deve servir como um acesso alternativo a Forqueta. A partir de determinação do Governo do Estado, o km 64 da ERS-122 será reconstituído. Assim, será realizada obra de remodelação da alça de retorno próxima ao posto da Brigada Militar Rodoviária de Farroupilha.

De acordo com a CSG, as atividades incluirão a execução de pavimentação, drenagem e a instalação de dispositivos de segurança. Durante o período das obras, haverá impacto no trânsito, com possível necessidade de estreitamento da pista. Não há prazo para conclusão das obras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais