Após Justiça negar pedido, Prefeitura de Caxias recorrerá de parecer para instalação de semáforos no acesso a Forqueta
Nesta semana, Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela ERS-122, trabalhará em uma entrada alternativa para a região, após decisão do Governo do Estado
A Justiça indeferiu nesta semana o pedido de autorização da Prefeitura de Caxias do Sul para a instalação de semáforos no acesso ao bairro Forqueta, na ERS-122. Após receber o despacho, o Município decidiu que recorrerá do parecer favorável à Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela manutenção da via estadual.
Conforme o prefeito Adiló Didomenico, há um jogo de “empurra-empurra” entre a CSG e o órgão controlador do Estado, o que coloca em risco à população que pretende acessar a região, devido a ocorrência de acidentes no local. Ele ainda afirma que os semáforos ao longo da BR-116, da RS-122 e da RSC-453 no perímetro urbano da cidade são controladas pela Prefeitura, com supervisão do DNIT e do DAER, onde não tiveram problemas em suas instalações.
Nesta segunda-feira (12/08), a concessionária iniciou um trabalho que deve servir como um acesso alternativo a Forqueta. A partir de determinação do Governo do Estado, o km 64 da ERS-122 será reconstituído. Assim, será realizada obra de remodelação da alça de retorno próxima ao posto da Brigada Militar Rodoviária de Farroupilha.
De acordo com a CSG, as atividades incluirão a execução de pavimentação, drenagem e a instalação de dispositivos de segurança. Durante o período das obras, haverá impacto no trânsito, com possível necessidade de estreitamento da pista. Não há prazo para conclusão das obras.
Comentários