Trabalho de revitalização provoca alterações no trânsito no acesso ao bairro Desvio Rizzo, em Caxias
Obras impactam a região até domingo (18/06)
As obras de revitalização do acesso ao Desvio Rizzo avançam e exigem atenção de quem circula pelo local. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) informa que esta semana (entre 12 e 18 de junho) os trabalhos prosseguem nos seguintes pontos:
1 - Remoção de pavimento existente entre as ruas Francisca Ramos de Oliveira (proximidade do supermercado local) e Alexandre Zatera.
2 - Remoção de entulhos da edificação demolida as ruas Arcângelo Rizzo e Guerino Vettorazzi.
3 - Rebaixamento da pista existe entre as ruas Alexandre Zatera e Guerino Vetorazzi, e também entre as ruas Arcângelo Rizzo e das Rosas.
4 - Alargamento da pista entre as ruas Arcângelo Rizzo e João Paranhos da Rocha.
Em virtude das obras, no ramo norte (da rua Alexandre Zatera até as proximidades do supermercado local) e no ramo sudeste (rua Nilceu de Melo Catarina), o trânsito local será interrompido. Nos pontos onde serão realizadas as obras, principalmente de rebaixamento da via, o acesso de veículos às residências será liberado entre as 18h às 8h do dia seguinte.
Para evitar maiores transtornos, a Secretaria de Obras que os veículos sejam retirados das garagens/estacionamentos antes do início dos trabalhos diários.
A avenida Cristiano Ramos de Oliveira continua liberada para o tráfego em ambos os sentidos, assim como o estacionamento no canteiro central para acesso ao comércio local, que permanece funcionando normalmente. Serão instalados pontos de passagem local para pedestres .
Pede-se aos motoristas, ciclistas e pedestres cautela e atenção devido às alterações no trânsito e também em razão da circulação de máquinas e equipamentos no local.
A revitalização completa do acesso ao Desvio Rizzo inclui readequações da geometria, pavimentação asfáltica, drenagem, esgoto sanitário, iluminação pública, implantação de ciclovia/ciclofaixa, acessibilidade universal, sinalização horizontal e vertical e serviços afins e correlatos, qualificando a acessibilidade e a mobilidade da região, com impactos positivos na segurança dos transeuntes e na qualidade de vida dos moradores
Comentários