Sindicato dos Metalúrgicos lança campanha salarial 2015
'Nenhum direito a menos, o metalúrgico faz muito por Caxias' é o tema da campanha deste ano do sindicato dos metalúrgicos
Um pedido de reajuste salarial que represente a reposição das perdas, acrescida de um aumento real, e as principais reinvindicações da categoria foram apresentadas à imprensa e demais convidados, nesta sexta-feira, 12 de junho, em um almoço na sede campestre do Sindicato.
Na minuta há 70 cláusulas que garantem melhorias para a categoria. Entre elas o auxílio creche para os pais metalúrgicos, transporte gratuito, intervalo de dez minutos de descanso a cada duas horas de trabalho, flexibilização de horário para o trabalhador estudante, licença maternidade de 180 dias em todas as empresas e medidas para combater o assédio moral e sexual.
O objetivo da campanha é valorizar o metalúrgico, conforme nota divulgada pelo Sindicato. A categoria abrange em torno de cinquenta e cinco mil trabalhadores. A data-base da categoria metalúrgica é 01 de junho. No dia 19, sexta-feira, haverá a primeira negociação entre o sindicato dos metalúrgicos e o Simecs. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.
Comentários