Prefeitura de Caxias do Sul cria ferramenta online para agendar atendimentos presenciais
O acesso pode ser realizado no site caxias.rs.gov.br, pela aba “Agendamentos”
A marcação de horários para atendimentos presenciais com os serviços públicos da Prefeitura de Caxias do Sul está disponível desde sexta-feira (09/04). O acesso pode ser realizado no site caxias.rs.gov.br, pela aba “Agendamentos”. A ferramenta fornece informações sobre a repartição, dia e horário e sistema de check-in para confirmar presença.
A tecnologia foi utilizada em fase experimental para o agendamento da vacina contra a covid-19 entre os profissionais da saúde. Agora, o canal passa a ser utilizado de forma permanente, inicialmente para agendar os atendimentos presenciais da Secretaria de Urbanismo nas áreas de edificações, fiscalização e uso de solo.
Os atendimentos seguem os decretos que visam à redução da circulação do coronavírus. Além disso, é mantida a orientação para que o cidadão busque primeiramente os canais não presenciais para o encaminhamento de suas demandas. Gradualmente, outras áreas de diversas secretarias serão adicionadas ao serviço.
Confira o passo a passo para utilizar o serviço:
01 – Acesse o site www.caxias.rs.gov.br e clique no link "Agendamento" ou diretamente no endereço https://agendamento.caxias.rs.gov.br/;
02 – Caso ainda não possua cadastro, entre na opção CADASTRE-SE, existente na tela inicial;
03 – Ao entrar nessa opção digite os seguintes dados: nome, sobrenome, e-mail, confirmação de e-mail, cpf, telefone, senha e confirmação de senha;
04 – Após inserir as informações selecione a opção NÃO SOU UM ROBÔ e realize o envio dos dados. Você receberá um e-mail contendo o link de confirmação para a ativação do cadastro;
05 – Após ativar o cadastro, entre novamente no site de agendamento e efetue login com seu CPF e senha;
06 – Ao efetuar login, selecione a opção NOVO AGENDAMENTO. Selecione o serviço, a data e o horário para atendimento. Depois de selecionar essas opções, tecle no botão AGENDAR;
07 – Consulte atentamente as instruções que aparecerão após a seleção do serviço, pois nelas constarão informações importantes sobre o atendimento requerido;
08 – No dia programado se apresente no balcão de entrada para efetuar o check-in.
Comentários