Palestrante Lamaison convida lideranças empresariais a aprender lidar com pessoas
Maioria de causas trabalhistas é causada por raiva a gerentes diretos
Liderar é a arte de ter sensibilidade e sair do óbvio. Com essa proposta o professor e palestrante Adroaldo Lamaison falou aos empresários de Caxias do Sul durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) nesta segunda-feira (13).
Para Lamaison, o maior problema dos gerentes é que são operacionais , mas na verdade, seriam pagos para pensar e saber ouvir os funcionários. Um líder, segundo ele, é como o capitão de uma embarcação. Deve ser o último a entrar em pânico quando o navio afundar O maior número de causas trabalhistas , segundo ele. é por problemas e raiva contra o líder. (Acompanhe em áudio)
Lamaison exemplificou a união da equipe com a existente no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o que causou manifestações ao final da reunião-almoço. Alguns empresários entendem que o MST promove práticas terroristas. (Acompanhe em áudio)
Sobre a crise atual, Lamaison contou a conversa que teve com um taxista que reclamava dos políticos. Ele questionou quantos do colegas dele faziam uma volta a mais para cobrar do passageiro. A resposta foi que 70% dos taxistas têm a prática para receber mais da corrida. Questionado sobre tentar negociar uma multa de trânsito com o fiscal, o taxista disse que, pelo menos 90%, dos profissionais tentariam. Desta forma, Lamaison defendeu o problema da moral como um dos responsáveis pela crise atual no Brasil.
Comentários