Vereadores de Caxias conferem obras em trecho interrompido na BR-116
Objetivo foi apurar a situação no km 178, onde há rachaduras e desmoronamento de meia pista
O presidente da Câmara Municipal, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, e o vereador Edson da Rosa/PMDB, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação do Legislativo, acompanharam o andamento das obras de recuperação da BR-116, que cedeu na altura do km 178 e provocou a interrupção do tráfego de veículos nos dois sentidos. Também participou da atividade nesta sexta-feira (11/11) o assessor político Nilo Galgaro, do gabinete do vereador Arlindo Bandeira/PP, também integrante da comissão.
No local das obras, os vereadores conversaram com engenheiros da empresa de São Paulo, uma das contratadas para a execução dos serviços. Informaram que as obras estão no estágio inicial, com remoção de estruturas danificadas e perfuração de solo. De acordo com os técnicos, o projeto da obra está sendo elaborado e reafirmaram a previsão de seis meses para conclusão dos trabalhos, estimados em R$ 15 milhões.
O vereador Edson da Rosa destacou a importância do acompanhamento, que oportunizou o conhecimento de alguns detalhes da situação, mas principalmente de verificar que as obras estão em andamento. Observou, ainda, que a interrupção do tráfego foi medida necessária para assegurar a segurança dos motoristas.
Mesmo pensamento tem o presidente Edi Carlos Pereira de Souza, que foi procurado por lideranças e moradores do distrito de Vila Cristina e regiões próximas preocupadas com possibilidade de as obras demorarem além do previsto. De acordo com o vereador, foi possível verificar o andamento inicial das obras, confirmando o que havia sido anunciado por autoridades do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.
No local os vereadores se encontraram com o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. Na conversa tomaram conhecimento de ação do município vizinho de manutenção e reparos nas estradas vicinais para melhorar o tráfego de veículos leves. O prefeito assinalou que o bloqueio na BR-116 não impede o deslocamento até Nova Petrópolis. Hahn acredita que seja possível liberar o tráfego de veículos leves em uma das pistas antes do prazo de seis meses para conclusão das obras.
Comentários