Presidente do Simplás fala sobre o cenário e futuro da cadeia do plástico
Baixar ÁudioOrlando Marin reassume a presidência da entidade até 2025
Foto: Jonas Rosa
De 04 de julho de 2022 a 31 de julho de 2025, a presidência do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (SIMPLÁS) estará a cargo do empresário Orlando Antonio Marin. Diretor da Plasmosul, 64 anos, ele sucede Gelson de Oliveira. O pleito e a apuração dos votos ocorreram dia 27 de junho, na sede do Simplás, em Caxias do Sul (RS), e a posse oficial foi dada, ontem, 04 de julho, na sede da CIC de Caxias do Sul, pelo presidente da entidade, Celestino Loro.
As vice-presidências da entidade no período serão ocupadas por Mateus Bertolini Sonda e Claudio Henrique Meneghel.
Marin já presidiu o Simplás anteriormente no período de 2004 a 2013. No atual cenário, o presidente concedeu entrevista ao programa Temática quando falou das perspectivas e do futuro da cadeia do plástico.
Confira a entrevista em áudio na íntegra (acima).
A saber: O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (SIMPLÁS) representa mais de 500 empresas de transformação que geram cerca de 13 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 4 bilhões, transforma cerca de 450 mil toneladas beneficiadas ano, isso representa 8% da transformação nacional do plástico.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do país, e figura entre as cinco maiores geradoras de empregos do setor no Brasil.
Comentários