Empresa Metalcorte Fundição é interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul
Interdição atinge 80% da equipe
Os funcionários estavam expostos à radiação, gases e substânccas tóxicas. Além disso, enfrentavam falta de adequações do maquinário diariamente, o que resltou em diversos acidentes de trabalho. O descaso com as normas de segurança da empresa Metalcorte Fundição foi motivo de interdição pelos ficais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Caxias do Sul na tarde desta terça-feira (12).
O gerente regional do Ministerio, Vanius Corte, afirma que a empresa já se compromete com as mudanças desde 2007. A última fiscalização iniciou no dia 28 do mês passado. "Se verificou que as adequações necessárias foram feitas e, ainda pior, a situação se deteriorou ainda mais. A empresa estava colocando em risco a saúde e segurança dos trabalhadores", disse.
A Metalcorte Fundição pertence ao grupo Voges, que está em processo de recuperação judicial. São 350 funcionários que trabalham na empresa, localizada na rua Dom José Barea, no prédio da antiga Maesa. Eles não podem deixar de receber pelos dias não trabalhados até o final da interdição.
Comentários