Inaugurada primeira Central Coletiva de Criação e Corte para o setor de moda em Caxias do Sul
O complexo de máquinas com tecnologia japonesa irá atender pequenas, médias e grandes empresas de confecção que hoje realizam esse processo de maneira manual. Investimento foi de R$ 1,6 milhão
A primeira Central Coletiva de Criação Assistida por Computador e Corte do Rio Grande do Sul foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (12), em Caxias do Sul. O valor do investimento de R$ 1,6 milhão foi captado através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) via Secretaria de Desenvolvimento do Estado, e foi alinhavado pela empresa Pólo de Moda da Serra Gaúcha.
O complexo de máquinas com tecnologia japonesa irá atender pequenas, médias e grandes empresas de confecção que hoje realizam esse processo de maneira manual. De acordo com o presidente do Pólo de Moda, Sidimar Remussi, o projeto vem de encontro com uma necessidade das confecções: o corte de peças de roupas, que hoje é realizado de forma manual, causa grande desgaste físico aos profissionais.
Localizado no bairro Cidade Nova, a Central conta com o sistema de engenharia têxtil CAD, plotter de 2,20 metros, mesa digitalizadora de moldes e mesa de corte com insuflação, que permite fazer várias camadas, dos mais diversos tecidos, com corte preciso de peças.
A área administrativa ficará junto do pavilhão, onde funcionará a Central, para acompanhar de perto toda operação.
Comentários