Familiares de crianças com diabetes tipo 1 mobiliza comunidade para evento neste sábado
Coletivo Gotas de Vida promove talk com especialistas em ação denominada Doce Novembro
O objetivo da ação é ampliar informações e formar conscientização sobre a importância  do tratamento correto e seguro para os portadores por meio da inclusão do sensor  Free Style Libre, no sistema público de saúde para crianças e adolescentes. Por isso, neste sábado, dia 11/11, a partir das 14h, o grupo Gotas de Vida promove o evento “Doce Novembro – Um encontro de conhecimento, cultura e diversão”, com profissionais da área da psicologia e endocrinologia, que farão talks com o público adulto, enquanto que as crianças serão recebidas no Ateliê Araçari. A atividade ocorre na sede do Instituto de Leitura Quindim.
O grupo caxiense  Gotas de Vida,  criado no início de 2023, é formado por familiares de crianças e adolescentes com Diabetes tipo 1 Mellitus. Atualmente são em torno de 60 famílias, com aproximadamente 140 crianças e adolescentes com DM1 na cidade. A luta do  Gotas de Vida  é unir pais e familiares interessados em sensibilizar a área da saúde pública afim de garantir um melhor tratamento para as crianças e jovens via SUS. Além de divulgar ao máximo o Diabetes tipo 1 para acabar com a falta de conhecimento e preconceito social. E a tecnologia é uma aliada nesse processo.
A integrante do grupo, Evandra Tonin, concedeu entrevista sobre o assunto no programa Temática. A entrevistada é mãe da Giovana, 10 anos, com diagnóstico de DM1 desde os oito anos. Confira o conteúdo em áudio (acima).
Comentários