Amob Cinquentenário II pede auxílio do Legislativo para realocação de famílias, em Caxias
Paim solicitou que a Secretaria Municipal da Habitação e os órgãos competentes recebam as famílias e que não haja despejo na área
O presidente da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Cinquentenário II, Róbson Paim, pronunciou-se na tribuna do Parlamento caxiense na sessão ordinária desta quinta-feira 10, sobre a reintegração de posse envolvendo cinco famílias. Elas foram notificadas pela Justiça para que saiam do local até o dia 16 de agosto. Movido pelo Município, o processo tramita desde 2006.
Paim solicitou que a Secretaria Municipal da Habitação e os órgãos competentes recebam as famílias e que não haja despejo na área. As famílias residem no terreno há mais de duas décadas. Segundo Róbson, a Associação não deixará que uma reintegração ocorra até que não seja realizada a devida realocação por meio do Executivo.
O presidente ainda relatou o drama das famílias, informando que em uma das casas reside uma cadeirante, e pediu a sensibilização da Câmara Municipal. A manifestação foi assistida no plenário por integrantes da família, que choraram durante a fala do comunitarista.
Comentários