Ato Unificado reúne mais de 300 pessoas na praça Dante Alighieri
Pelo menos 11 sindicatos ligados aos servidores estaduais marcam presença na praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (11). O ato unificado em defesa dos trabalhadores chama a atenção para a decisão de parcelamento de salários. Ainda que o governo tenha efetuado o pagamento antes do prazo estipulado – eram previstos para os dias 13 e 25, o protesto pacífico permanece. A rua Sinimbu, entre a Marquês do Herval e Visconde de Pelotas, ficou bloqueada durante o protesto.
A vice-presidente do CPERS-Sindicato, dos professores, Solange Carvalho, afirma que o governo recuou por conta da mobilização. O ato em Caxias do Sul é tido como o maior até o momento. “Representa o grande descontentamento dos servidores”, disse à reportagem. Os professores pedem ainda, que o PL 206, seja retirado pelo governo. A proposta já tramita na Assembleia Legislativa.
Os sindicatos Amapers, Fessergs, Asstbm, Sintergs, foram alguns dos participantes do ato. O núcleo do CPERS-Sindicato de Porto Alegre, parte de Caxias para Passo Fundo. No dia 18, os professores devem decidir por greve em assembleia, em Porto Alegre.
Comentários